Hoje trouxemos uma dica perfeita para você que quer se aventurar montando uma verdadeira floresta urbana dentro de casa e se tornar uma louca das plantas, mas acaba sempre matando as suas verdinhas. São 5 plantas muito fáceis de cuidar para você que está começando nesse mundo ou para você que não tem tanto tempo para dedicar a elas. Olha só!

 

Jibóia: Essa é uma planta pendente que precisa de regas regulares. Mas se você lembrar de regar pelo menos duas vezes na semana ela vai se dar super bem com você. Ela é perfeita para locais sem sol, mas com luminosidade ou com sol. Sendo que quando elas ficam com sol pleno, precisam de mais água e suas folhas ficam mais amareladas.

Suculenta: Essa é famosa e queridinha de muita gente! Existem milhares de espécies e todas elas acabam sendo fáceis de cuidar pelo mesmo motivo: pouca rega. Você deve tomar cuidado para não exagerar na água, ela se dá melhor em solo seco do que enxarcado. Fora isso, deixa ela em local com muito sol e ela vai ser feliz por completo.

Zamioculca: Perfeita para ambientes internos com pouca luz. Ela acaba sendo fácil de cuidar, porque não precisa de tanta rega. Suas folhas são brilhantes e os galhos compridos para cima. Fica lindo para colocar em um aparador ou rack.

Espada de São Jorge/Lança de São Jorge: Essas duas espécies têm as mesmas características para cultivo: vivem bem com pouca rega e muito sol. A diferença basicamente está nas folhas, a lança tem uma folhagem espessa e cilindrica, já a espada tem as folhas chapadas e em um tom verde bem escuro.

Prontinho! Com as dicas dessas plantinhas não tem erro, mesmo que você seja alguém que não tem muito tempo para dedicar a elas, você consegue manter elas verdejantes e lindas enchendo a decoração da sua casa de afeto e amor. E se você ainda não tem umas plantinhas no seu espaço, já aproveita e pega umas mudinhas com parente ou amigo ou então compra (até mesmo online) e começa a sua floresta urbana. Certeza que você não vai se arrepender!